fbpx

7 Erros de um Médico ao Criar um Site

erros de um médico

Ter um site é fundamental para quem deseja tornar-se referência em sua especialidade, ele que irá desempenhar a função de ser o principal meio de comunicação entre você e seu paciente, pelo que foi dito é necessário caprichar nele certo!? Porém, assim como ter um site pode ser um grande passo na sua carreira, um site com falhas em sua criação pode custar muitos pacientes para você, e foi pensando nisso que nós preparamos esta matéria com 7 erros cometidos pelos médicos ao criar seu site.

1. Site não responsivo

É, não precisa ter um amplo conhecimento em programação para saber o que isso significa, mas mesmo assim explicamos para você, um site responsivo é aquele que se adéqua independente do meio em que ele está sendo acessado, ou seja, eu entrando tanto no celular como em um computador, ele abre da mesma forma fornecendo as mesmas informações, e não ter essa facilidade em seu site pode acarretar a desistência de seu paciente ao procurar por você.

2. Ausência de layout

Todos, sem exceção quando entram em um site, esperam visualizar algo agradável e organizado, todos os adjetivos citados anteriormente são fundamentais para passar a real missão e valores de seu consultório, visto que, mostrará a importância dada para o consultório e a vontade de melhorar constantemente, não ter um layout ou falta de organização, provavelmente fará com que seus pacientes não retornem ao seu site.

3. Mal posicionamento nas buscas

Ao pesquisar por uma especialidade como por exemplo estética em determinada área, o Google mostrará os consultórios em que estão melhor posicionados em sua região, o topo daquelas buscas pertence a você, é hora de contratar uma empresa especializada para isso, pois através deles, será aplicado a técnica de SEO que será responsável por lhe devolver seu lugar de origem, o topo.

4. Falta de informações relevante

Nada mais frustrante do que entrar em um site em busca de uma informação e por mais básica que ela seja não encontrar, muitos pacientes devido a urgência busca o mais próximo e até que horas atendem, para evitar o problema de ir ao consultório e apenas ao chegar lá, descobrir que não estão de portas abertas naquele dia ou horário, por isso é fundamental ao criar seu site fornecer o máximo de informações possíveis.

5. Excesso de links externos

Um erro grave causado por plataformas que mantem o site como gratuito é que dentro dele possua links de redirecionamento muitas vezes cheios de vírus e Malwares, apesar de algumas vezes isso não ser culpa sua, porém pode ser um dos principais motivos por seus pacientes não retornarem ao seu site, por isso ao criar seu site verifique as informações semanalmente e faça varreduras para verificar e se for o caso safar qualquer ameaça de vírus.

6. O pior, que é quando não tem usa especialidade

O paciente busca por atendimento ortodôntico em sua área e devido à escassez de médicos, ele acaba entrando em um site de outro médico que talvez atenda em outra área totalmente diferente da procurada, por isso é fundamental que ao criar um site seja fornecido o quanto mais exposto possível a área de atuação do médico, para que enganos como esse não sejam cometidos.

7. Não possuir formas de entrar em contato com o médico.

Ok, o paciente achou o que procurava facilmente, não apareceram muitos links para atrapalhar, o layout agradou, e o site abriu tanto no celular como no computador, mas agora em que o paciente foi cativado e quer adquirir seus serviços onde ele irá agendar sua consulta? Esse é o principal erro dos médicos que tem site, fornece tudo, exceto o meio em que o paciente irá se comunicar com você.

Agora que você já sabe o quanto importante ter um site bem produzido é hora de dar um grande passo na sua carreira, faça já o seu Marketing médico, espera um pouco, você ainda não sabe? Tudo bem deixamos abaixo um e-book que vai te ajudar com isso, basta clicar no link abaixo e descomplicar o Marketing médico.

 

ebook