fbpx

Como gerar engajamento nas redes sociais

como ter muitos seguidores

Engajamento? Muitos nem se quer sabe o que o termo significa, que refere-se a interação, intimidade, envolvimento e a sua influência de seus pacientes, para te ajudar preparamos este post com tudo que você precisa saber sobre o engajamento! vamos começar

 

O que é o engajamento de fato?

Sabe quando você posta algo e você vê que há grandes curtidas e comentários de seus pacientes? Esse é um dos princípios, porém não é só isso, um paciente engajado além de curtir, comentar e compartilhar suas postagens, ele é o seu cliente com maior potencial, mesmo que já seja seu cliente, pois através do engajamento ele poderá adquirir cada vez mais serviços ou produtos consequentemente tornando-se um cliente fiel.

 

Agora que você entendeu o que é o engajamento, daremos 3 dicas de como aumentar o engajamento de seus pacientes, e se você ler até o final, ganhará o link de acesso para receber dicas adicionais que serão de extrema importância para seu consultório.

 

 1. Saiba para quem você vai falar

Para gerar engajamento, o primeiro passo é trivial saber qual a idade de seu público alvo, o que estão vendo, quais as tendências, e pensar como você pode aplicar todas essas informações dentro da sua área de atuação, sendo assim é necessário que uma análise seja feita para obter os dados citado e após isso, colocara as mãos na massa no que se refere-se a produção.

 

2. Faça com que o público interaja com você

É de grande importância que você faça materiais em que seus pacientes vejam e interajam com você, não precisa ser um gênio para isso, dependendo do seu ramo, basta responder algumas dúvidas, e caso os pacientes não falem quais eles têm, pergunte você mesmo, podendo ser através de postagens ou enquetes, dessa forma, é fundamental que você responda e o quanto antes.

3. Produzir e produzir

engajamento
Os pacientes quando gostam de algo, é normal que queiram aproveitar ao máximo, por isso é interessante produzir muita coisa, mas não por dados quantitativos e sim qualitativos, em outras palavras, não adianta produzir muito se não há qualidade nas produções. Ademais, é necessário que haja produções constantes para aumentar a interação dos pacientes com você, pois assim iniciará uma relação entre os dois.

 

Você que leu até aqui, meus parabéns, você ganhou uma dica a mais que vai ser fundamental para seu consultório, e para acessar basta clicar no link abaixo. 

 

dica master engajamento